PSD apoia Leo Moraes para governo e lança Expedito ao Senado

Convenção do Podemos, partido de Leo Moraes; foi sacramentado depois o apoio do PSD, partido de Expedito.
Convenção do Podemos, em Porto Velho. Foto: Bruno Corsino.

O PSD sacramentou finalmente o apoio ao deputado federal Leo Moraes, candidato ao governo de Rondônia pelo Podemos. A discussão vinha acontecendo e acabou sendo formalizado o apoio, com Expedito Junior entrando na disputa para a única e concorrida cadeira no Senado.

Expedito (c) na Comissão de Infraestrutura do Senado. Foto José Cruz.

Expedito Júnior já foi senador, eleito em 2006 pelo PPS, mas foi cassado em 2009 decorrente da acusação de compra de votos e abuso de poder econômico naquela eleição.

Estão ainda no páreo para o Senado a deputada Mariana Carvalho (Republicanos), que integra o grupo do governador do Estado, coronel Marcos Rocha, candidato à reeleição; Jaqueline Cassol (PP), na chapa de Ivo Cassol, por enquanto reabilitado para concorrer ao governo; Claudia Moura (MDB), partido que se aliou a Rocha, mas com a candidatura da irmã do senador Confúcio pode se afastar, porque Mariana integra a chapa; o atual senador Acir Gurgacz, da Frente Democrática, com Daniel Pereira (SD), candidato ao governo e pecuarista Jaime Bagatolli, da chapa com Marcos Rogério (PL) ao governo.