Construído na década de 60, o Mercado Central de Porto Velho passa por revitalização nas instalações internas e na área externa, informa a prefeitura, obra que se pretende concluir até 30 de abril.
“Nós temos uma força-tarefa gigantesca para que até o dia 30 a gente consiga terminar, para que, com a reabertura da Madeira-Mamoré, o local já esteja pronto,” diz o titular da Secretaria de Saneamento e Serviços Básicos Cleberson Pacheco.
Responsável pela obra, a secretaria informa que para melhorar o ambiente e preservar a arquitetura original do Mercado, será reconstruído todo o calçamento, renovada a pintura, revitalizada a estrutura da fachada e instalada iluminação de led para deixar o local mais claro. Os banheiros também vão ser reformados, com louças e piso novos.
O Mercado Central de Porto Velho possui aproximadamente 80 box e bancas com comidas típicas, venda de peixes, legumes e verduras, souvenirs e produtos da culinária local.
Segundo o secretário Cleberson Pacheco, todos os mercados de Porto Velho são responsabilidade da Semusb.
A revitalização no Mercado Central será completa, e a intenção é recriar a cor do prédio de quando ele foi inaugurado.
“Nós não o fizemos antes porque uma empresa tinha ganhado a licitação, iniciou os trabalhos, parou, e não terminou a obra. Devido à burocracia, passamos mais de um ano tentando tirar essa empresa e retornar a administração para a Semusb,” disse.