Rondônia continua inflamado por atos isolados de radicais que não aceitam o resultado da eleição presidencial. Um ônibus da Eucatur, empresa de transporte de passageiros da região, foi incendiado na noite de domingo em um ponto de bloqueio da BR-364, em Ji-Paraná, onde estão manifestantes contrários à vitória de Lula da Silva.
Em seu Instagram, a Polícia Rodoviária Federal no Estado confirma que o ato criminoso partiu de manifestantes e que, ao chegar ao local, a Polícia Militar e os Bombeiros já prestavam os primeiros atendimentos aos passageiros. Segundo a PRF, havia 22 passageiros, e eles foram ameaçados “com pedaços de pau e barras de ferro a descerem do veículo.”
Ao portal G1, representante da empresa Eucatur disse que no ponto de bloqueio seis a oito pessoas encapuzadas invadiram o ônibus, pediram aos passageiros e funcionários que saíssem e então começaram a depredar o veículo. Na sequência atearam fogo no ônibus.
O ônibus vinha de Cacoal, município próximo a Ji-Paraná, quando foi impedido de prosseguir viagem. “A PRF jamais aceitará esse tipo de atitude criminosa. Estamos trabalhando para que os responsáveis sejam identificados e o direito à livre circulação seja reestabelecido,” diz texto publicado na rede social.
A carcaça do ônibus já foi retirada da rodovia na manhã desta segunda-feira, 12, segundo a PRF-RO.