Nova Brasilândia se enche de alegria no 7º Natal Solidário

No primeiro ano foram uns 120 presentes. Hoje foram 1775, contabiliza Papai Noel.
Papai Noel em ação pelas ruas da cidade. Foto: Divulgação.
Nas principais ruas e em todos os bairros do município de Nova Brasilândia d’Oeste, situado a 484 quilômetros da capital de Rondônia, Porto Velho, aconteceu neste sábado, 23, mais um Natal de alegria e comunhão com as crianças da cidade.
É o 7º Natal Solidário da Polícia Militar, que a cada ano ganha novos apoiadores e consegue, assim, atender mais crianças com guloseimas e brinquedos. O esquema é simples, funciona, e o comerciante Rubisley Dias de Deus, conhecido por Rubens, da loja Empório das Rações, é um protagonista especial do evento.
Ele é o Papai Noel, acomodado num reboque decorado com motivo natalino, preso a uma viatura da Polícia Militar, fazendo a distribuição de brinquedos e levando diversão para a criançada. São doações recebidas de comerciantes e de outras pessoas que desejam colaborar, sem os quais a PM não poderia desenvolver a ação.
Rubens se sente entusiasmado fazendo o papel todos os anos numa ação que segundo ele a Polícia Militar desenvolve bem, e diz que o Natal Solidário está conseguindo atender mais crianças. “No primeiro ano foram uns 120 presentes. Hoje foram 1775,”conta.
Na PM de Rondônia está à frente do projeto em Nova Brasilândia d’Oeste a sargento Tatiane Eleoterio e soldado Valdir, com apoio do comandante, tenente Lourenço, apoio da professora Creusa e lojistas locais.
Fotos: Divulgação/evento.