Pesquisar
Close this search box.

Santos Cruz classifica governo de Bolsonaro como “despreparado”

Santos Cruz: Há um desrespeito geral dentro do governo aos cidadãos e às instituições, por inconsequência e boçalidade.
General Santos Cruz logo deixou o governo. Foto: Fabio Pozzebom.

Ex-ministro da Secretaria de Governo de Jair Bolsonaro, derrubado pela ala ideológica coordenada pelo filho do presidente, Carlos Bolsonaro, o general Carlos Alberto dos Santos Cruz criticou o desrespeito cometido pelo presidente da República com as instituições, os militares e a população em geral. Declarações foram dadas ao Congresso em Foco, especializado em política, de Brasília.

O ex-ministro evitou citar o nome de Bolsonaro e de colegas ligados às Forças Armadas, alegando que os problemas causados pelo governo vão além das pessoas envolvidas.

O problema não é o tratamento com militares. Não pode haver diferença de tratamento entre militares e civis. Não pode haver esse tipo de discriminação. Isso aí tem que ser visto no contexto mais amplo. É o desrespeito geral aos cidadãos e às instituições. É desrespeito geral, por despreparo, inconsequência e boçalidade”, disse ao site.

Agora mesmo, mais recente, o presidente fez uma referência indevida ao guaraná local cor rosa produzido no Maranhão: “Agora virei boiola, igual maranhense, é isso? (risos) O guaraná cor-de-rosa do Maranhão aí, quem toma esse guaraná vira maranhense (risos). Guaraná cor-de-rosa no Maranhão… Que boiolagem isso aqui.”

Pior: ignorou totalmente o governador maranhense Flávio Dino (PCdoB). É ou não desrespeito?