Sem oxigênio, hospital de Ji Paraná para de receber pacientes com Covid-19

Ji-Paraná tem 5.363 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia em Rondônia, com 128 óbitos. Falta oxigênio no HCR. Foto: Reprodução

Os cilindros de oxigênio existentes no Hospital Cândido Rondon (HCR) em Ji-Paraná só atendem os pacientes com Covid-19 já internados.  A direção do hospital divulgou hoje, 15, comunicado no qual informa ter parado de receber pacientes com a doença por falta de oxigênio.

“É com tristeza que informamos que atingimos a capacidade máxima de atendimento a população para pacientes Covid-19, quer seja Leitos de UTI quer seja Leitos de internações. Estamos tentando ampliação de novos leitos, porém não estamos conseguindo comprar cilindros de oxigênio dos fornecedores,” diz a nota.

Segundo a direção da Cooperativa de Serviços Médicos e Hospitalares (Coopmedh), responsável pela gestão do HCR, não há estoque para pronta entregue do produto. E não há previsão de chegada dos cilindros de oxigênio.

É sugerido aos pacientes, no comunicado, que procurem outras unidades hospitalares “para evitar maiores complicações de saúde.”

Ji-Paraná tem 5.363 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia em Rondônia. Já chega a 128 os mortos pela doença. Nas últimas 24 horas, 108 novos casos de coronavírus foram registrados na cidade, segundo boletim de saúde da Sesau e Agevisa.