Pesquisar
Close this search box.

Servidores de hospitais do Estado infectados com coronavírus são 320  

Secretário Máximo disse que na quinta-feira, 14, acontece videoconferência para tratar de sondagem de mercado para o novo heuro. Foto: Secom.
Secretario da Saúde Fernando Máximo. Foto: Italo Ricardo.

Blog da Mara

Já chegam a 320 os profissionais de saúde do João Paulo II  e Hospital de Base, duas unidades hospitalares gerenciados pelo governo do Estado, infectados pelo novo coronavírus.  A informação foi dada pelo secretário da Saúde, Fernando Máximo, durante coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira, 12.

No total, 820 servidores da saúde  foram afastados de suas atividades. “Lembrando que tem alguns servidores que estão afastados porque são do grupo de risco”, disse Máximo. 85 que apresentaram resultado positivo para a Covid-19 já estão curados.

Mais de 600 servidores, segundo ainda o secretário, foram submetidos ao teste para Covid-19 e apresentaram resultado negativo. “Todos esses profissionais já voltaram ao trabalho”, informou.

Novo Heuro: sistema built to suit,

O secretário disse que houve avanço no processo de construção do novo heuro (hospital de urgência e emergência) pelo sistema built to suit, apresentado no início  de março no auditório do Tribunal de Contas de Rondônia.

Na próxima quinta-feira, 14, às 10 h, acontece videoconferência para sondagem de mercado (Market Sounding). A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (Fesp), contratada pelo governo rondoniense para apresentar plano para orientar a licitação, por meio de sua equipe de comunicação, é responsável por atrair investidores privados para o negócio.

Segundo Máximo, o governador Marcos Rocha participa da sessão de videoconferência.