Verdade mesmo que Dilma vai dirigir um banco?

A ex-presidente era reprovada por 65% da população pouco antes de deixar o governo em 2016.
Dilma Rousseff ganhará posto no exterior. Foto: Lula Marques.

Sera que o jornal O Globo está produzindo fake news? Manchete desta quinta feira, 9, diz: “Lula deve indicar Dilma Rousseff para presidência do Banco dos Brics”

Não, não é fake news. O nome de Dilma já conta com apoio dos demais integrantes do bloco, segundo membros do governo.

Papagaio! Agora o Brics decola para a glória, e ganha reputação exultante, protegido por banco capitaneado por genial executiva financeira.

A ex-presidente era reprovada por 65% da população pouco antes de deixar o governo em 2016 por causa do impeachment. Em 2018, ao disputar uma vaga no Senado em Minas, amargou um quarto lugar.

A alteração na direção do banco do Brics é tocada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, com o atual presidente, Marcos Troyjo, indicado por Paulo Guedes.

Passado o Carnaval, já se terá notícia da formalização do posto para Dilma no exterior, que deverá, com toda a competência comprovada na presidência da República, ter local de trabalho no banco em Xangai, na China. Estou aqui pensando é que ela disse não querer ocupar posto na Argentina para não ficar longe dos netos e filha em Porto Alegre, mas vai para a China. O que acham disso?

Integram o Brics o Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.