A convocação de prefeitos, governadores, médicos e gestores de saúde faz parte da solicitação ainda não apreciada de mais de 30 requerimentos.
O senador Marcos Rogério (DEM-RO), membro da CPI da Covid-19, apresentou mais seis requerimentos de informações e de convocação de prefeitos, governadores, gestores e ex-gestores de saúde, três deles protocolados na noite de terça-feira (3) e outros três na manhã desta quarta-feira (4).
A CPI foi solicitada pelo senador Randolph Rodrigues (Rede-AP) com o objetivo de investigar atos e omissões do governo federal no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.
Base de apoio do governo Jair Bolsonaro, o senador Marcos Rogério tem mais de 30 requerimentos diversos para serem apreciados pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que neste momento ouve o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta.
O senador Marcos Rogério pediu a convocação de João Paulo Marques dos Santos, ex-secretário-executivo da Secretaria de Saúde do Amazonas; cardiologista Guili Pech, do Rio de Janeiro, especialista em arritmias cardíacas e defensor de tratamento precoce para o enfrentamento da Covid-19 e o cirurgião geral Mateus Drummond, coordenador do movimento Médicos pela Vida no estado de Minas Gerais.
Os governadores do Pará, Helder Barbalho (MDB) e de São Paulo, João Dória (PSDB) estão entre os governadores convocados pelo senador.
Veja abaixo a lista de requerimentos do senador: