fbpx

Silvana ganhou passaporte para uma  vida melhor: o programa Faculdade da Prefeitura

Silvana ganhou passaporte para uma  vida melhor: o programa Faculdade da Prefeitura

Silvana Cabral, de 46 anos, definiu  desde cedo  que a educação seria o seu passaporte para uma vida melhor. Apaixonada pelos estudos, viu apenas um obstáculo: falta de recursos para ingressar no tão sonhado curso de Administração.

“Eu sempre senti que tinha afinidade com essa área. Por ser mãe e chefe do lar, aprendi desde cedo a administrar os rendimentos da família e tinha curiosidade de levar a experiência para uma futura profissão”, explica Silvana.

Prestou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2016. Com a nota obtida, optou por concorrer a uma das bolsas oferecidas pelo programa Faculdade da Prefeitura.

Embora fosse um dos cursos mais procurados do país, Silvana conseguiu ingressar na faculdade e concluir a graduação no tempo regular.

“Durante os quatro anos de estudo, recebi o mesmo tratamento e oportunidades que qualquer outro acadêmico. Mesmo com a pandemia afetando tudo, consegui o sonhado diploma. Uma conquista que devo ao município”, afirma ela.

Onze anos de vida

Criada há 11 anos, a Faculdade da Prefeitura é um programa social que oferece bolsas integrais em instituições privadas de ensino superior a moradores de Porto Velho em condição de baixa renda. Augusto Leite, presidente do Conselho Gestor da Faculdade da Prefeitura (CGFP), explica que a atual gestão permitiu que mais pessoas, com a mesma trajetória da Silvana, tivessem a chance de obter uma graduação.

“Em cinco anos de gestão do prefeito Hildon Chaves, o município já disponibilizou o triplo de bolsas que foram concedidas nos anos iniciais do programa. Das mais de 700 bolsas ofertadas até hoje, 570 ocorreram só na atual gestão”, explica Augusto.

Leia mais aqui.

 

Deixe um comentário

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print