Desaprovação de evangélicos ao trabalho do presidente é de 62%, diz pesquisa

Fala do presidente comparando ação de Israel em Gaza com Hitler na Alemanhã é considerada exagerada por 60%.
Lula tem mais aprovação no Nordeste e menos no Sudeste. Foto: Valter Campanato./ABr.

Nova rodada de pesquisa da Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira, 6, aponta que a aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva oscilou três pontos, para baixo, e a desaprovação também três pontos, para cima. De acordo com o levantamento, 51% dizem aprovar o presidente, e 46% dizem reprovar.  Outros 3% não souberam responder.

A pesquisa ouviu 2000 pessoas, entre 25 e 27 de fevereiro, com margem de erro estimada em 2.2 percentuais.

Desaprovam o trabalho do presidente Luiz Inácio 62% dos evangélicos, enquanto a desaprovação por parte dos católicos é de 39%.

A fala do presidente Luiz Inácio comprando o que acontece na Faixa de Gaza ao que Hitler fez na Segunda Guerra Mundial foi considerada exagerada por 60% dos entrevistados, e teria contribuído para a queda na aprovação do trabalho dele.

A região que mais aprova o trabalho do presidente da República é o nordeste (70%), seguida do Centro-Oeste-Norte (50%) e as que mais desaprovam são o Sudeste (52%) e Sul (51%).

Na faixa etária, a desaprovação maior está entre jovens de 16 a 34 anos (50%), e a aprovação maior ao trabalho do presidente são de pessoas com 60 anos ou mais (61%).

A aprovação positiva e negativa do governo Luiz Inácio em geral é praticamente igual, ficando em 35% e 34% respectivamente. Outros 28%  consideram regular.

Na rodada feita pela Genial/Quaest em dezembro do ano passado, a avaliação do trabalho do presidente estava em 54%, e a reprovação em 43%.

Abaixo a integra da pesquisa:

Pesquisa-quaest-aprovacao-lula-6mar2024