Recurso de Bolsonaro por perda de patente será julgado na quarta-feira, 24

Perda de patente de capitão da reserva do Exercito é discutida no Superior Tribunal Militar, STM.
Presidente do STM, Maria Elizabeth Rocha. Foto: Reprodução/TV Globo.

Recurso apresentado pela defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro em um dos processos que discutem a perda de sua patente militar será analisado pelo  Superior Tribunal Militar (STM)  nesta quarta-feira, 24.

Bolsonaro é capitão da reserva do Exército, e o recurso a ser examinado foi apresentado após a presidente do STM, Maria Elizabeth Rocha, ter rejeitado pedido da defesa do ex-presidente para declarar a suspeição do ministro tenente-brigadeiro do ar Francisco Joseli Parente Camelo. O Plenário decidirá se mantem ou muda essa decisão.

Outras quatro ações sobre declaração de indignidade e incompatibilidade para o oficialato serão julgadas no mesmo dia, o que inclui um recurso do ministro Almir Garnier, que foi ministro de Jair Bolsonaro e condenado também por participação na tentativa de golpe de Estado.