Coronavírus: Ato da Mesa Diretora adota regras de acesso à Assembleia

Está suspensa a realização, nas dependências da Assembleia Legislativa, de eventos coletivos a partir do dia 17 de março, terça-feira. Foto: Divulgação.

Blog da Mara e Decom/ALE

Apenas servidores, parlamentares e a imprensa terão acesso às atividades de Plenário e Comissões; medidas valem a partir de terça-feira,17. 

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Rondônia oficializou, na manhã desta segunda-feira, 16, medidas de prevenção em razão do possível avanço do coronavírus no Estado.

O Ato  nº 09/2020-MD/ ALE faz considerações sobre a Declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em decorrência da infecção humana pelo novo coronavírus (Covid-19).

O acesso de visitantes, de acordo com o Ato, somente ocorrerá pela entrada principal, com a supervisão da Secretaria de Segurança Institucional, proibindo-se o acesso à galeria do plenário e, neste período, é recomendável aos gabinetes parlamentares que evitem visitações e audiências de apoiadores ou lideranças do interior de Rondônia,  e assessores que executam atividades externas devem permanecer em seus municípios de representação política, evitando deslocamentos para  a capital, prestando contas de suas atividades por mídias digitais.

Está suspensa a realização, nas dependências da Assembleia Legislativa, de eventos coletivos a partir do dia 17 de março, terça-feira, ficando as atividades do Plenário e das Comissões restritas aos deputados, aos servidores e à imprensa.

O Ato restringe, por fim, o acesso à Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia aos servidores, terceirizados, profissionais de veículos de imprensa, assessores de entidades e órgãos públicos, representantes de instituições de âmbito nacional, estagiários, menores aprendizes e empregados que prestam serviços no âmbito deste Legislativo.