Hildon Chaves denuncia “arapuca” de assessores de Cristiane

“O gesto de cavalheirismo e de humanidade que tivemos com os assessores da candidata Cristiane foi em consideração à saúde dela", disse o prefeito.
Prefeito Hildon Chaves. Foto: Reprodução.

Blog da Mara

O prefeito Hildon Chaves (PSDB), candidato à reeleição em Porto Velho (RO), usou as redes sociais na tarde desta quarta-feira (18) para desmontar o que ele chamou  de “arapuca” de assessores da adversária, vereadora Cristiane Lopes (PP).

Chaves esclareceu que em momento algum desistiu de participar do debate que a SIC TV promoveria entre os dois candidatos, conforme foi noticiado ontem (17) a noite pela emissora. “Aceitei o cancelamento do debate que foi solicitado por sua assessoria”, disse em vídeo o prefeito, explicando que foi procurado por assessores que lhe trouxeram “informação e um pedido.”

A informação foi para dizer que Cristiane Lopes tinha tido piora no quadro da Covid-19, e assim pediram para que “eu abrisse mão do debate”, o que teria sido atendido por Hildon. “O gesto de cavalheirismo e de humanidade que tivemos com os assessores da candidata Cristiane Lopes, foi em consideração à saúde dela, mas se transformaram em um exemplo da exploração da boa fé e do respeito que tenho pela condição humana. Armaram uma arapuca que nos impede, por hora, de participar do debate da SIC TV”, disse.

Ele explicou que para sua surpresa a equipe da candidata participou da reunião para tratar dos detalhes do evento. “Enquanto esperávamos pela a assinatura desse acordo entre assessorias, o grupo de Cristiane participava, sorrateiramente, de uma reunião, para definir as regras do debate. Como a participação nesta reunião era pré-requisito para estar presente no debate, fiquei impedido de participar”, esclareceu.

Hildon Chaves desejou pronto restabelecimento para Cristiane Lopes, que estaria, segundo lhe informaram, com 70% dos pulmões comprometidos.