Pesquisar
Close this search box.

Brasil irá receber R$ 163 mi da Alemanha para projeto sustentável

O projeto abrange Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia e Tocanitins, e prentende levar melhor assistencia técnica à pecuária.
As negociações para fechamento do acordo levaram 1 ano. Foto: Assessoria Mapa.

Blog da Mara

Os ministérios da Relações Exteriores e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento concluíram nesta terça-feira, 24, acordo com a Alemanha que prevê a doação pelo  banco estatal alemão “Kreditanstalt für Wiederaufbau” (KfW), de até 25,5 milhões de euros ao projeto “Inovação nas Cadeias Produtivas da Agropecuária para a Conservação Florestal na Amazônia Legal”. O valor equivale a R$ 163 milhões.

Gerenciado pelo  Ministério da Agricultura, o projeto tem como agente financeiro o Instituto Interamericano de Cooperação para Agricultura (IICA). A proposta é levar ferramentas para que agricultores, pecuaristas e madeireiros possam ter melhor assistência técnica e acesso à tecnologia, fortalecendo práticas produtivas sustentáveis, com previsão de parceria até 2024.

As negociações para o fechamento do acordo levaram quase um ano. O projeto abrange os Estados  do Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia e Tocantins.

A iniciativa complementa outros projetos, inclusive de cooperação técnica, executados pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC) do Itamaraty, pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e por outros órgãos do governo federal.