Assessoria
Durante seus 14 anos de existência, unidade recebeu apenas reparos paliativos
Em uma ação conjunta, o prefeito de Porto Velho Hildon Chaves (PSDB), candidato à reeleição com o número 45, a deputada federal Mariana Carvalho e o vereador e candidato a vice-prefeito Maurício Carvalho garantirão uma reforma histórica na Maternidade Municipal Mãe Esperança, inaugurada em junho de 2006.
Segundo o prefeito, o investimento será de mais de R$ 8 milhões, sendo R$ 5 milhões de emenda parlamentar apresentada pela deputada federal Mariana Carvalho, por solicitação do vereador Maurício Carvalho e o restante com recursos próprios da Prefeitura. “Será feita uma reforma completa do setor interno e externo. Atualmente o projeto está em fase de elaboração de orçamento e complementares, e o departamento responsável segue acompanhando e trabalhando para sua conclusão”, explicou.
Hildon Chaves destacou que durante os 14 anos de existência a maternidade recebeu apenas reparos paliativos e sem grande expressividade. “A unidade será ampliada. Serão construídas mais três enfermarias (11 leitos) podendo chegar a 14 leitos, uma estação de tratamento de esgoto, um reservatório de água entre outras benfeitorias”, disse.
De acordo com Hildon, o projeto de ampliação contempla também a construção de uma usina de gases medicinais, a fim de produzir oxigênio e ar comprimido. “Com isso, poderemos disponibilizar o insumo produzido para todas as unidades de saúde do município e consequente garantir economia”, observa.