Funcultural fará audiências públicas para tratar de espaços na EFMM

As audiências públicas terão lugar no Teatro Banzeiros, nos dias 22 de dezembro e 7 de janeiro, das 9h às 10h, Foto: Reproduçao/Condecom.

A Fundação Cultural (Funcultural) do município de Porto Velho irá  realizar duas audiências públicas para fazer o detalhamento e orientações sobre a forma de concessão dos espaços de cultura, artesanato regional, turismo e gastronomia que irão funcionar no espaço do Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, em processo de revitalização.

As audiências públicas terão lugar no Teatro Banzeiros, nos dias 22 de dezembro e 7 de janeiro, das 9h às 10h, presencial e com transmissão online, por meio de plataforma digital na internet.

Os estudos de viabilidade devem ficar prontos para que os encontros sejam realizados. Nas reuniões, os técnicos detalharão o potencial turístico e econômico da cidade e o advento da revitalização do pátio da EFMM, como obra marcante para a história local.

A revitalização do complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré é uma iniciativa para o resgate e valorização do patrimônio histórico e cultural de Porto Velho, e ocorre com recursos de compensação social por parte do Consórcio Santo Antônio Energia – SAE e contrapartida da prefeitura e apoio e supervisão do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan/RO.

“Com essa iniciativa, a Prefeitura não somente faz a reparação histórica, como também, sinaliza para a nossa cidade e sua população, com uma edificação grandiosa e significativa que ressalta boa parte do acervo da antiga ferrovia, num conjunto de acesso ao público que agregará espaços e ações de lazer, história, cultura, turismo, gastronomia e abre possibilidades de investimentos em negócios que, além da contemplação e bem-estar, propiciem a geração de emprego e renda”, disse Ocampo Fernandes, presidente da Funcultural.