Voo da Azul inicia rota para a Índia para trazer 2 milhões de doses de vacina  

A viagem terá de mais de cerca de 15 mil quilômetros até a Índia, e o retorno ao Brasil está previsto para sábado, segundo o Ministério da Saúde. Foto: Divulgação.

 Com informações do MS

Os preparativos para buscar dois milhões de doses da vacina contra a Covid-19 na Índia já estão em andamento. O voo da empresa aérea Azul será antecipado e sairá do Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), às 13h desta quinta-feira (14) com destino ao Recife (PE), onde partirá direto para a cidade indiana de Mumbai. A informação é do Ministério da Saúde.

A chegada das vacinas está prevista para o sábado, 16, pelo aeroporto do Galeão (RJ).

A viagem terá de mais de cerca de 15 mil quilômetros até a Índia. O Airbus A330neo é a maior aeronave da frota da companhia e estará equipado com contêineres específicos para garantir o controle de temperatura das doses de acordo com as recomendações do fabricante.

As doses foram produzidas pelo laboratório indiano Serum e compradas pelo Ministério da Saúde. A vacina da AstraZeneca/Oxford será distribuída aos estados em até cinco dias após o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para, assim, dar início à imunização em todo o país, de forma simultânea e gratuita.

Leia mais aqui.