Pesquisar
Close this search box.

Agevisa aponta redução de casos de dengue e zika

A aplicação de UBV (Fumacê) nos municípios com apoio do Estado tem contribuição para a redução confirmada pela Agência Estadual de Vigilência em Saúde. Foto: Frank Nery.

Secom/ Aurimar Lima

Segundo dados do Boletim Epidemiológico da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) de Rondônia, o número de casos notificados de Dengue e Zika foi reduzido, comparando o mês de outubro de 2020 ao mesmo período no ano de 2019. Em outubro do ano passado foram registrados 130 notificações de Dengue, enquanto atualmente os números registram queda para 91 casos notificados.

Em 2020, os municípios de Ariquemes, Alto Alegre dos Parecis, Parecis, Alta Floresta do Oeste, Cerejeiras, Vilhena, Nova Brasilândia, Nova Mamoré, Espigão d’Oeste entraram em surto com aumento de casos e houve a necessidade do Estado intervir no combate ao agravo.

A diretora da Agevisa, Ana Flora Gehardt disse que o apoio do Estado em tempo oportuno na aplicação de UBV (Fumacê) pesado nos municípios para combate e controle do vetor, associado a ações complementares realizadas pelos municípios e o monitoramento, contribuíram para redução de casos de Dengue e Zika.

Mais informações aqui.