Pesquisar
Close this search box.

Convid-19: Central de atendimento com médicos entra em atividade em RO

 O Hospital e Pronto Socorro João Paulo II tem baixa de 99 servidores infectados. Outros 123 que fizeram exame para Covid-19 tiveram resultado negativo. Foto: Italo Ricardo.

Blog da Mara 

Uma central de atendimento (call center) disponível com 12 médicos durante 24 horas por dia  foi instalada para atender a população do Estado de Rondônia com atendimento médico e orientações caso as pessoas sintam sintomas da Covid-19, causada pelo novo coronavírus.  O número para ligar gratuitamente é 0800 642 5398.

A informação foi repassada à imprensa durante a coletiva desta quarta-feira, 29, pelo secretário Fernando Máximo (Saúde) que apresentou um novo quadro dos casos confirmados, óbitos e situação de servidores da Saúde atingidos ou suspeitos de estarem com o vírus. A central de atendimento já está em funcionamento.

A central funciona à semelhança da Missão Covid ( https://missaocovid.com.br/#home), uma iniciativa de médicos e entidades que promovem o atendimento virtual mediante o cadastro da pessoa que precisa de atendimento médico.

Segundo Máximo, outras três pessoas faleceram, de ontem para hoje. Agora são 14 óbitos.  Os pacientes estavam internados na Assistência Médica Intensiva (AMI) da capital. Faleceram uma paciente diabética de 62 anos, que morava em Humaitá (AM); um homem  de 67 anos que fazia tratamento contra câncer, da capital e uma outra mulher, de 57 anos, também diabética, de Guajará-Mirim.

São 413 casos confirmados, 77 pessoas internadas, sendo que destas 37 são suspeitas e outras 40 estão com a doença confirmada, com 17 delas na UTI.  Máximo disse que 107 pessoas estão curadas, inclusive uma senhora de 89 anos que estava internada no Hospital Regional de Cacoal. “Nessa idade, é raro conseguir se curar. Fico feliz com esta informação”, disse.

O Hospital e Pronto Socorro João Paulo II tem baixa de 99 servidores infectados. Outros 123 que fizeram exame para Covid-19 tiveram resultado negativo e já estão trabalhando.