Ex-ministro do Esporte (outubro-2011 a janeiro de 2015) na gestão da presidente Dilma Rousseff, Aldo Rebelo disse ao Blog da Mara que a mudança de ministro na pasta não é a questão central do debate no setor.
“Eu não sei o que levou o governo a adotar a mudança de ministro do Esporte. Mas isso não é questão central. A questão central não é A ou B no Ministério. A questão central é você ter uma política de esportes para o país. Ter recursos para o esporte no país. E me parece que isso o Brasil não tem. Me parece que é um ministério completamente esvaziado, apesar de ter sido ocupado por uma atleta respeitada, renomada, que é a Ana Moser,” declarou Aldo.
Na época em que foi ministro, Aldo esteve à frente de dois grandes eventos esportivos, a Copa do Mundo, que ocorreu em 2014, e na preparação das Olimpiadas, ocorrida em 2016, no Rio de Janeiro.
“Quando eu saí do Ministério, eu deixei uma política, uma orientação e um ministério dotado de recursos para estabelecer essa política. Se a presidente Dilma tem uma virtude no governo dela foi ter prestigiado o Ministério dos Esportes. É claro que fui ministro dos Esportes em meio à preparação de dois grandes eventos, e a presidente dotou o ministério de todos os recursos necessários. Me parecem que esses recursos atualmente não existem. Portanto, eu acho que a questão mais importante não é saber quem vai ser ministro; mais importante é saber qual é a política para o esporte, e acho que o governo não tem,” disse.
Aldo Rebelo também foi ministro da Ciência e Tecnologia e ministro da Defesa, ambos também no governo Dilma Rousseff.