Blog da Mara
O site Congresso em Foco, de Brasília, divulgou com exclusividade, nesta quinta-feira, 30, lista com os 26 pedidos de impeachment do presidente Jair Bolsonaro, os quais contem ampla justificação jurídica com base em diversos crimes de responsabilidade cometidos pelo presidente, muito especialmente os relacionados à posição negacionista e, em sua consequência, omissa e irresponsável em relação à pandemia do novo coronavírus.
Destaca-se, assim, a desobediência ao isolamento social imposto pela Covid-19, fartamente demonstrada pelo presidente da República, com incentivo às aglomerações pelo país afora.
Um dos últimos pedidos apresentados foi puxado pelo deputado Alessandro Molon (Rede-RJ), subscrito por outros 14 deputados federais. Existem pedidos feitos por advogados, entidades , partidos políticos e parlamentares.
Os dados foram obtidos pelo Congresso em Foco por meio da Lei de Acesso à Informação, compreendendo o período entre março de 2019 e 27 de abril de 2020. A reportagem é de Edson Sardinha.
Confira a matéria com a lista e formulação de todos os pedidos de impeachment de Bolsonaro.