Pesquisar
Close this search box.

Flávio Dino falta audiência pela 2ª vez sob alegação de ameaça a sua vida

Teria sido identificado pelo ministério grande risco de agressão fisica, até mesmo ameaça à vida do ministro.
Ministro Flávio Dino, do STF, publicou voto neste domingo, 31. Foto: Agência Câmara.

Pela segunda vez, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, faltou a uma audiência na Câmara dos Deputados. Ele deveria comparecer nesta terça-feira, 24, à Comissão de de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, presidida pelo deputado federal Sanderson (PL-RS).

O presidente do colegiado agora quer representá-lo na Perocuradoria Geral da República por crime de responsabilidade.

O ministro, por meio de oficio, justificou ausencia em razão de ter sido identificado pelo Ministério da Justiça risco grande de agressões fisicas e morais, com possibilidade mesmo de ameaça à vida do ministro.

“É verossímil pensar que eles andam armados, o que se configura uma grave ameaça à minha integridade física, se eu comparecesse à audiência. Lembro, a propósito, que os parlamentares não se submetem aos detectores de metais, o que reforça a percepção de risco, inclusive em razão dos reiterados desatinos por parte de alguns”, argumentou.

Segundo  a Comissão, o ministro da Justiça iria falar sobre vários temas de interesse dos deputados que apresentaram requerimentos de convocação. Entre eles os atos de 8 de janeiro, regulamentação das armas, corte no orçamento da segurança de 2024,  invasão de terras, interferência na Polícia Federal, CACs,  ataques aos membros da comissão, conteúdos danosos no YouTube e criminalização dos games.

Flávio Dino, no documento, também critiocu o deputado Sanderson, dizendo que ele não tem capacidade nem isenção para conduzir os trabalhos da audiência pública.

Ele se colocou à  disposição para participar de uma audiência geral na Câmara.