Pesquisar
Close this search box.

General cai por causa do poder e briga na comunicação

Responsável por supervisionar a área de comunicação, Santos Cruz vinha tendo problemas com o secretário da pasta.
Firmeza do caráter de Santos Cruz incomdou aliados do preidente Foto: Fabio Pozzebom.
Fabio Wajngarten, secretário de Comunicação. Foto: Marcelo Camargo/ABr.

O general Santos Cruz deixa a Secretaria de Governo por causa do poder e divergências na área de comunicação. Há um acumulo de acontecimentos relatados pela imprensa, envolvendo o escritor Olavo de Carvalho e núcleo familiar (filhos de Bolsonaro), por exemplo. No início de maio, pelo tweeter, o guru chamou o general de “bosta engomada”.

A correção, firmeza de caráter e comportamento desabrido do general Santos Cruz incomodavam essas pessoas. Recentemente, por meio de decreto, o presidente Jair Bolsonaro havia atribuído à  Secretaria de Governo a avaliação de nomeações para segundo e terceiro escalão.

Responsável por supervisionar a área de comunicação, o general Santos Cruz vinha tendo problemas com o secretário da pasta, Fábio Wajngarten, que não aceitava subordinação ao general, aliando-se aos filhos do presidente.

Há pouco tempo o general defendeu junto ao presidente Jair Bolsonaro a autonomia das estatais em relação a gestão da publicidade desses órgãos. Foi na ocasião do veto de  Bolsonaro ao vídeo do Banco do Brasil.

Uma coisa é admirável: o presidente Jair Bolsonaro não tem dificuldade para demitir ministros. Talvez seja porque não sejam oriundos de indicação partidária, protegidos em uma coalizão.