Hildon Chaves e Cristiane Lopes no segundo turno em Porto Velho

Cristiane Lopes, atacada duramente quando anunciou ter covid-19, ganhou na reta final o apoio de Leo Moraes.
Cristiane Lopes e Hildon Chaves disputam a prefeitura. Foto: Blog.

Acaba a apuração dos votos em Porto Velho as 22h deste domingo, 15,  marcada pela lentidão – em relação a outras eleições -no sistema de apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Conforme o blog cogitou, irão para o segundo turno o atual prefeito de Porto Velho Hildon Chaves (PSDB), que alcançou 34,01% dos votos válidos (74.728), e Cristiane Lopes (PP), com 14,32% (31.461).

A vereadora disputou a segunda colocação com o professor Vinícius Miguel (Cidadania) de forma apertada.  A diferença entre os dois foi de pouco mais de 2 mil votos. Vinicius Miguel teve 13,36% dos votos (29.369), e Breno Mendes (Avante), em 4º lugar, ficou com 11.50% (25.270) dos votos.

Cristiane Lopes, que nos últimos dias se ausentou da campanha na reta final em razão de ter sido hospitalizada por ter contraído Covid-19, ganhou o apoio do deputado federal Leo Moraes (Podemos).  Deputado bem avaliado, este apoio pode contribuir muito para a campanha da candidata.

O fato é que agora teremos uma nova eleição, no dia 29 de novembro, portanto daqui a duas semanas. Tudo começa do zero, com o apoio ou não dos demais concorrentes e suas legendas aos vencedores da primeira etapa, Hildon Chaves e Cristiane Lopes. Não há preferidos.