Pesquisar
Close this search box.

Hildon Chaves lidera intenções de voto na capital, e tem a 2ª maior rejeição

A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos; o segundo e terceiro lugares em intenções de voto dos eleitores vão para Vinicius Miguel e Cristiane Lopes. Foto: G1.

Com informações do G1

Pesquisa Ibope encomendada pela Rede Amazônica e divulgada nesta quarta-feira, 14, aponta que o prefeito Hildon Chaves (PSDB) lidera a intenção de votos na capital de Rondônia, Porto Velho, com 23%. O professor universitário Vinicius Miguel (Cidadania) vem em segundo lugar, com 12% das intenções de voto, e a vereadora Cristiane Lopes (PP), em 3º lugar com 9%.

A seguir despontam o advogado Breno Mendes (Avante), com 7%; Lindomar Garçon (Republicanos), com 6%; coronel Ronaldo Flores (Solidariedade), com 5%; o ex-secretário da Saúde Williames Pimentel (MDB) com 4%; o deputado Sargento Eyder Brasil (PSL), com 3% e com 1% cada Leonel Bertolin (PTB); Pimenta de Rondônia (PSOL); Ramon Cajuí (PT) e Samuel Costa (PC do B).Não pontuaram o radialista Edvaldo Soares (PSC) e Ted Wilson (PRTB).

O candidato do PSTU, Geneci Costa, constava na pergunta estimulada lida aos entrevistados, porem não foi citado por nenhum eleitor. Brancos e nulos somaram 16%. É a primeira pesquisa do Ibope para Porto Velho, e a margem de erro da pesquisa é de 4%.

A rejeição ao prefeito Hildon Chaves, que tenta a reeleição, é maior do que o percentual de intenções de voto. 34% dos entrevistados dizem que não votariam nele de jeito nenhum, perdendo apenas para Lindomar Garçon, cuja rejeição é a maior de todas: 49%.

O Ibope aponta como a terceira maior rejeição a de Williames Pimentel, com 26%; a seguir Pimenta de Rondônia (PSOL); 25%; Cristiane Lopes (PP), 18%; Dr. Breno Mendes (Avante), 14%; Sargento Eyder Brasil (PSL), 14%; Coronel Ronaldo Flores (Solidariedade), 13%; Samuel Costa (PC do B), 12%; Ted Wilson (PRTB), 11%; Ramon Cujuí (PT), 10%; Vinícius Miguel (Cidadania), 10%; Edvaldo Soares (PSC), 9%; Geneci Gonçalves (PSTU), 9% e Leonel Bertolin (PTB), 9%.

Foram ouvidos 504 eleitores, entre 12 a 14 de outubro. A pesquisa tem o número de identificação na Justiça Eleitora RO-05800/2020.

Veja matéria da TV Rondônia clicando aqui