Pesquisar
Close this search box.

Lira pretende votar reforma tributária nesta quinta-feira, 6

Lira diz que nesta quarta-feira, 5, inicia os debates da proposta no Plenário.
Arthur Lira disse que a Câmara não propos nenhuma pauta bomba. Foto: Zeca Ribeiro.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que nessa quarta-feira, 5, ocorrerá discussões sobre a Reforma Tributária a plenário e que o primeiro turno de votações sobre a matéria ocorrerá na quinta-feira,6.

Arthur Lira disse à GloboNews que os diálogos pela Reforma Tributária, que reuniram governadores, prefeitos e parlamentares, foram fundamentais para que o projeto tenha segurança jurídica. O presidente da Câmara afirma que os líderes partidários ainda contam votos e dialogam com as suas bases para que o tema possa ser votado com segurança.

“É uma matéria complicada, que tem muito interesse, os líderes farão a conversa com seus deputados e contarão votos. Esta pauta não é politizada, é uma pauta de Brasil,” afirmou.

Nas redes sociais,  Arthur Lira  fez um apelo para que o projeto de reforma tributária (PEC 45) não seja transformado em uma batalha político-partidária. O deputado alagoano também disse que o debate sobre a proposta não deve ser usado para se ganhar notoriedade momentânea.

Governadores e prefeito estão em Brasília mantendo diálogos com líderes do Governo no Congresso, ministro Fernando Haddad (Fazenda) e relator da reforma, deputado Agnaldo Ribeiro (PP).