fbpx

Pesquisa Ibope: Hildon Chaves 60% e Cristiane Lopes, 40%

Pesquisa Ibope: Hildon Chaves 60% e Cristiane Lopes, 40%

Com informações do Ibope

Nova pesquisa Ibope encomendada pela Rede Amazonica e divulgada na noite desta sexta-feira, 27, mantem o prefeito Hildon Chaves (PSDB) à frente da disputa eleitoral, com 60% das intenções de voto, e Cristiane Lopes (PP), com 40%.

Segundo o Ibope, o percentual de votos válidos de cada candidato corresponde à proporção de votos do candidato sobre o total de votos, excluídos os votos brancos, nulos e indecisos. Para vencer no 2º turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.

A pesquisa foi realizada por entrevistadores por meio de telefone e os resultados, segundo o instituto, devem ser interpretados com alguma cautela, uma vez que uma pequena parcela do eleitorado não está acessível por telefone.

O Ibope ressalta que o objetivo da pesquisa não é antecipar resultado de uma eleição mas mostrar o cenário do momento em que foi realizada.  O retrato do momento, obtido em entrevistas feitas entre os dias 25 a 27 de novembro, portanto hoje, é uma diferença de vinte pontos percentuais a favor de Hildon.

A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou menos. Foram ouvidos 602 eleitores de Porto Velho. Numero da pesquisa apresentada na Justiça Eleitoral:  RO-09943/2020.

Deixe um comentário

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print