fbpx

TV Allamanda emite nota e empregado que produziu fakes na campanha é demitido

TV Allamanda emite nota e empregado que produziu fakes na campanha é demitido

Marido de assessora de Cristiane Lopes produziu fakes em computador da emissora

Depois do jornalista Vinicius Canova noticiar que havia a suspeita de uso de um computador da TV Allamanda propagando fake news e perfil falso para prejudicar o professor Vinicius Miguel, candidato no primeiro turno pelo Cidadania, a emissora divulgou nota em que diz ter iniciado por conta própria investigação no mesmo dia da matéria em que falava de um IP sob suspeição, o dia 25, e adotou as providências de contratar empresa especializada para verificar seus computadores.

“A TV Allamanda se apressou em contratar empresa especializada em segurança digital e promoveu o rastreamento de possíveis violações ao seu manual de ética e a seu código d postura atraves da utilização indevida de equipamentos ou pontos de acesso à rede mundial de computadores”, diz trecho da nota.

Na nota, a empresa diz que isolou o computador usado indevidamente, e o responsável por sua utilização, que já teria adotado as providências para responsabilização legal e administrativa do responsável envolvido.

A imprensa nesta sexta-feira, 27, diz que o responsável pelas fake News é Elton Carvalho Barroso, marido de uma assessora de Cristiane Lopes que trabalha na Câmara de Vereadores. Elton seria o responsável, inclusive, por ter criado perfil falso no facebook de Jorge Rondon para atacar o candidato do Cidadania no primeiro turno, Vinicius Miguel. E que agora, no segundo turno, estaria atacando o candidato Hildon Chaves.

 

Deixe um comentário

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print