Em nova pesquisa neste mês de março sobre o trabalho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do governo, o PoderData mostra que a avaliação negativa do trabalho pessoal do chefe do Executivo supera a positiva em relação ao mês de janeiro, quando o PoderData também fez aferição.
Divulgada nesta quarta-feira, 27, a pesquisa entrevistou 2.500 pessoas.
Realizada entre 23 e 25 de março, a pesquisa aponta que a taxa dos que consideram o trabalho do petista “ruim/péssimo” oscilou 2 pontos para cima, e atingiu 36%, o maior patamar desde o início do mandato.
Também caiu ao menor piso, 31%, os que aprovam com bom e ótimo o trabalho pessoal de Luiz Inácio Lula. Os que avaliam como regular o trabalho dele somam 26%.
Outras pesquisas realizadas neste mês de março foram da Genial/Quaest, AtlasIntel e Datafolha. Feita nos dias 19 e 20 de março, com 2.002 entrevistas, a pesquisa Datafolha apurou que o trabalho pessoal do presidente era considerado bom e ótimo por 35% e ruim e péssimo por 33%.
Entre 2 e 5 de março, a AtlasIntel conversou com 3.154 pessoas. Aprovavam o desempenho de Luiz Inácio Lula da Silva 47,4%, outros 45,9% desaprovavam.
Governo
Sobre o governo, o PoderData revela que 47% aprovam o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, outros 45% dizem reprovar.