PT, entidades e juristas pedem impeachment de Jair Bolsonaro

O pedido, assinado pela presidente do partido, Gleisi Hoffmman, elenca seis crimes de responsabilidade cometidos por Jair Bolsonaro. Foto: Antonio Cruz.
Brasília - A senadora Gleisi Hoffmann , durante sessão onde o Senado aprovou, em segundo turno, o texto-base da Proposta de Emenda à Constituição do Teto de Gastos (PEC 55/2016) (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Blog da Mara

Mais um pedido de impeachment chegou à Câmara dos Deputados, desta vez  protocolado  na tarde desta quinta-feira, 21, pelo PT, que decidiu no início da semana tomar esta decisão. PSOL e PC do B assinam o mesmo pedido. Há mais tempo o PSB e PDT protocolaram pedido semelhante.

O pedido elenca seis crimes de responsabilidade que teriam sido cometidos pelo presidente Jair Bolsonaro, que devem ser punidos com o pedido de cassação.

Também assinam o pedido entidades da sociedade civil, políticos e juristas. Já são cerca de 30 pedidos de impeachment recebidos pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que já manifestou não haver interesse em autorizar o início de qualquer um deles.

Leia mais clicando aqui.