Pesquisar
Close this search box.

Seis capitais caminham para definir eleição no 1º turno

Em cinco das capitais, o líder é o atual prefeito; o melhor posicionado é o de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD).
Kalil é líder com 65% das intenções de voto.

O prefeito Alexandre Kalil, de Belo Horizonte, é o melhor posicionado na disputa.  

Pesquisas feitas pelos institutos Ibope ou Datafolha realizadas nas 26 capitais, 16 delas na última semana, aponta que a disputa eleitoral para prefeito termina com desfecho no primeiro turno, 15 de novembro, em seis capitais. Em cinco delas, o líder nas pesquisas é o atual prefeito.

Há duas semanas da eleição, o candidato que lidera em Belo Horizonte, Curitiba, Salvador, Natal, Campo Grande e Florianópolis tem um índice de intenção de votos maior que o de seus adversários somados.

O chefe do Executivo de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), enfrenta o cenário mais tranquilo. Ele lidera com 63% das intenções de voto, segundo o Ibope.

Lideram também com margem folgada em suas respectivas cidades os prefeitos Rafael Greca (DEM) em Curitiba, Gean Loureiro (DEM) em Florianópolis, Álvaro Dias (PSDB) em Natal e Marquinhos Trad (PSD) em Campo Grande.

Candidato apoiado pelo prefeito ACM Neto (DEM), em Salvador, o líder nas pesquisas é o atual vice-prefeito, Bruno Reis (DEM).  Ele cresceu 19 pontos percentuais e chegou a 61% das intenções de voto segundo pesquisa Ibope divulgada sexta-feira, 30.

Leia mais aqui.