Pesquisar
Close this search box.

Servidores querem ter opção de trabalho remoto, diz pesquisa

A pesquisa foi realizada pela Enap com 42.793 servidores de 19 órgãos públicos da União, estados e municípios. Foto: José Cruz/ABr.
Esplanada dos Ministérios preparada para o último ensaio geral da posse do presidente eleito, Jair Bolsonaro.

Kelly Oliveira, Agência Brasil

A maioria dos servidores públicos quer ter a opção de trabalho remoto em tempo integral, mesmo depois da pandemia da covid-19. Segundo a pesquisa Retorno seguro ao trabalho presencial, realizada pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em parceria com Banco Mundial e Ministério da Economia, quase metade (45%) dos servidores públicos federais gostaria de ter essa opção.

A pesquisa foi realizada com 42.793 servidores de 19 órgãos públicos da União, estados e municípios, entre agosto e setembro de 2020. A maioria das respostas foi dada por servidores federais (99%).

O levantamento também mostrou que apenas 12% dos servidores se sentiriam confortáveis em retornar ao trabalho em regime de tempo integral, embora 35% estejam dispostos a voltar em escala rotativa ou alternativa. Um número significativo de 38% dos servidores seriam totalmente contra o retorno ao trabalho presencial, segundo a pesquisa.

Leia mais aqui.