A 3ª rodada da pesquisa Ibope em Porto Velho, divulgada na noite desta quarta-feira, 11, mantem o prefeito Hildon Chaves (PSDB), a vereadora Cristiane Lopes (PP) e o professor Vinicius Miguel (Cidadania) à frente da disputa pela prefeitura de Porto Velho, faltando 4 dias para a eleição. Chaves consolida a liderança da disputa, e o segundo lugar segue indefinido.
Vinicius Miguel foi o único dos três que perdeu posição em relação à rodada anterior, divulgada no final de outubro, e que sondou eleitores entre 26 e 28 daquele mês. Ele tinha 16% das intenções de voto, e agora recuou para 13%, mesmo percentual da 1ª rodada Ibope na capital, em 14 de outubro.
Hildon Chaves, que tenta a reeleição, tem agora 32% das intenções de voto, um crescimento de 2% em relação ao resultado da sondagem anterior (30%). Da primeira para a segunda sondagem Ibope ele cresceu 7%.
A jornalista e vereadora Cristiane Lopes (PP) saiu de 9%, foi para 10% e agora 12%, o que revela um empate técnico com Vinicius Miguel. A margem de erro a pesquisa é de 4 pontos percentuais.
Os demais candidatos tiveram a seguinte pontuação: Dr. Breno Mendes tem 7%; Coronel Ronaldo Flores, 6%; Lindomar Garçon, 5%; Pimentel, 3%; Ramon Cujui, 2%; Sargento Eyder Brasil, 2%; Samuel Costa, 1%; Pimenta de Rondônia, 1%; Edvaldo Soares, 1%. Leonel Bertolin e Pastor Leonardo Luz tiveram menos de 1%.
A pesquisa foi feita entre 9 e 11 de novembro com 504 pessoas.