Pesquisar
Close this search box.

Ex-senador Telmário Mota é procurado pela polícia por assassinato

Um sobrinho do ex-senador seria o encarregado de organizar o assassinato a pedido dele.
Ex-senador de Roraima, Telmário Mota, é acusado de mandar matar a mãe da filha. Foto: Antonio Cruz.

Acusado de ter mandado matar  Antônia Araújo de Souza, de 52 anos, mãe de sua filha, o ex-senador Telmário Mota (SD-RR) está sendo procurado pela Polícia Civil de Roraima nesta segunda-feira, 30.

Existem ainda mandados de prisão contra Harrison Nei Correa Mota, conhecido como Ney Mentira, sobrinho de Telmário Mota, e Leandro Luiz da Conceição. Ney é suspeito de ter intermediado a contratação de Leandro, considerado autor dos disparos que mataram Antônia em 29 de setembro.

Os dois  homens acusados estavam em uma moto e abordaram o veículo de um parente de Antonia em que ela estava, quando saia para trabalhar. Antonia fez denúncia contra Telmário por abuso sexual da própria filha.

“Tudo isso me dá muita revolta, mas eu também fico com medo do que pode acontecer. Eu confio muito na minha filha e estou aqui para ficar do lado dela,” disse Antonia após a denúncia. A jovem, de 17 anos, tornou público a tentativa de estupro pelo próprio pai no Dia dos Pais, em 2022.

Ney Mentira seria o responsável por organizar o assassinato, conforme as investigações, a pedido do tio. Segundo a Polícia Civil, ele tinha acusações de homicídio qualificado, estelionato, roubo majorado, furto qualificado e apropriação indébita.