Pesquisar
Close this search box.

Militares transportam usina de produção de oxigênio

O equipamento reforçará o atendimento a pacientes com Covid-19.
A usina, com mais de 14 mil toneladas, irá atender pacientes do hospital de campanha de Belém. Foto: Divulgação.

Ministério da Defesa

Uma usina completa de produção de oxigênio, com 14.580 toneladas chegou em Belém a bordo da aeronave C-130 Hércules. O equipamento reforçará o atendimento a pacientes com Covid-19 no Hospital de Campanha de Belém, instalado no Hangar do Centro de Convenções da Amazônia. O voo partiu de Manaus, nesta segunda-feira (29), em caráter emergencial.

Militares das Forças Armadas atuam em diversas frentes no combate à pandemia. No Sul do país, eles foram responsáveis pela distribuição de 55 mil unidades de medicamentos para kits de intubação. No sábado (27), os materiais beneficiaram 77 hospitais de 60 municípios do Rio Grande do Sul.

Na quinta-feira (25), a Escola Municipal Sargento João Délio dos Santos, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro foi desinfectada. Ação semelhante ocorreu, de 15 a 23 de março, com a limpeza de locais públicos na região do Cariri, nos municípios de Juazeiro do Norte e Crato, no Ceará. Entre os locais de grande circulação de pessoas estão a delegacia de Polícia Federal e o Centro de Hematologia e Hematologia do Ceará.